Saúde Vale do Aço

Técnicos do Ministério da Saúde e presidente do Consaude Márcio Lima visitam terreno onde será construído o Hospital Dia CONSAÚDE

Nesta terça-feira, dia 14 de outubro, aconteceu no bairro Parque Caravelas, em Santana do Paraíso, a apresentação oficial do terreno onde será construído o Hospital Dia CONSAÚDE.

c="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

O evento contou com a presença do presidente do CONSAÚDE, Márcio Lima, da secretária do Consaude , Ângela Barroso, prefeitos , vereadores , técnicos da PMSP, além de representante do deputado federal Leonardo Monteiro e do assessor do Ministério da Saúde, Daniel Sucupira.

O Hospital Dia CONSAÚDE será construído em uma área total de 2.947 metros quadrados no bairro caravelas em Santana do Paraiso e está projetado para três andares, com estrutura moderna e voltada para oferecer atendimento humanizado e de qualidade à população da região.

O Hospital Dia CONSAÚDE será construído em uma área total de 2.947 metros quadrados e está projetado para três andares, com estrutura moderna e funcional. O projeto prevê espaços para consultórios especializados, centro cirúrgico, leitos de observação, área de diagnóstico, recepção humanizada e setores administrativos. O objetivo é oferecer atendimento rápido e eficiente, especialmente em procedimentos ambulatoriais e cirurgias de curta duração, desafogando os hospitais de maior porte da região.

À tarde, a equipe se reuniu na sede do CONSAÚDE para discutir detalhes técnicos, cronograma de execução e etapas preparatórias da construção, além de alinhar o apoio institucional junto ao Ministério da Saúde e ao Governo Federal.

Segundo o presidente Márcio Lima, o projeto simboliza um novo tempo para a saúde pública do Vale do Aço.

“Estamos dando um passo histórico para o desenvolvimento da saúde pública em nossa região. O Hospital Dia CONSAÚDE vai ampliar a capacidade de atendimento e oferecer um serviço mais próximo, humano e eficiente à população do Vale do Aço. Essa conquista é resultado de muito trabalho, diálogo e parcerias sólidas”, destacou Márcio Lima.

O empreendimento representa um marco na regionalização da saúde, fortalecendo a rede de atenção hospitalar e garantindo melhor acesso aos serviços de média complexidade. A iniciativa também reforça o compromisso dos gestores públicos em buscar soluções estruturantes para atender à crescente demanda da população por serviços de saúde de qualidade.

A construção do hospital representa um marco para o desenvolvimento da saúde pública no Vale do Aço, fortalecendo a rede de atenção hospitalar e ampliando o acesso da população a serviços de consultas especializadas exames.

About the author

Jornalista Dom Lele Botelho

Leave a Comment