Policia

Ex-vereadores de Ipatinga estão envolvidos em esquema de falsificação de atestado médico, aponta Gaeco

Written by adminab

Segundo o Gaeco, foram identificados 26 envolvidos em falsificação de atestados médicos

Segundo informações divulgadas pelo Gaeco, diversos servidores públicos da Prefeitura de Ipatinga e da Câmara Municipal utilizavam atestados médicos falsos para faltar aos serviços. Também foram identificados atestados de aptidão para assunção de cargos públicos. Os documentos eram emitidos sem a ciência do médico e com os timbres das redes municipais de saúde de Ipatinga e Timóteo, além de unidades privadas.

Investigações realizadas pelo Grupo de Apoio de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em Ipatinga, composto pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), identificaram 26 pessoas envolvidas em crimes contra a fé pública na cidade. Entre os investigados estão quatro ex-vereadores da cidade.

c="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

Conforme relatado pelo Gaeco, os levantamentos apontam que os investigados faziam parte de um esquema de falsificação de atestados médicos. No total, 26 pessoas foram indiciadas, sendo 18 por uso de documento falso e outras oito pelo uso e falsificação de documento público.

Dentre os investigados, quatro são ex-vereadores de Ipatinga e 22 funcionários públicos municipais efetivos e contratados.

About the author

adminab

Leave a Comment