Nesta quarta-feira (29), o delegado Washington Moreira concedeu uma coletiva de imprensa na Delegacia de Polícia Civil, para apresentar os detalhes do caso
Na manhã desta quarta-feira (29), a imprensa do Vale do Aço foi convidada para uma coletiva sobre a prisão do homem que matou a esposa no último domingo (26), no bairro Morada do Vale, em Coronel Fabriciano.
Conforme foi noticiado pelo Portal da Cidade Ipatinga, o homem, de 36 anos, tirou a vida da esposa, de 31 anos. O corpo foi encontrado ensanguentado, sem sinal aparente de vida. O SAMU compareceu até o local do crime e constatou o óbito. A perícia também compareceu no local e constatou aproximadamente 11 ferimentos na vítima, ocasionados por golpes de faca, que o homem desferiu contra sua esposa.
A Polícia Civil de Minas Gerais, através dos policiais da Delegacia de Coronel Fabriciano, efetuou na manhã desta terça-feira (28), a prisão do homem. Após o fato, os policiais civis iniciaram um levantamento investigativo sobre o paradeiro do autor, sendo que o mesmo foi localizado em uma residência situada na cidade de Santana do Paraíso.
Durante a entrevista coletiva, o Delegado de Polícia Civil de Coronel Fabriciano, Washington Alves Moreira Izaias, relatou que os policiais iniciaram o levantamento desde domingo, data do feminicídio, com o intuito de capturar o autor. “Essa tem sido a diretriz da PC em reprimir qualquer tipo de violência contra mulher, ainda mais neste mês de março, que é celebrado o dia internacional da mulher. De posse das informações, nossa equipe, juntamente com alguns investigadores da Delegacia de Mulheres de Ipatinga, passamos a apurar onde estava o responsável pelo crime, e ouvimos testemunhas para saber como era a relação entre o autor e a vítima no ambiente familiar. Diante disso, na manhã desta terça-feira (28), localizamos o homem, prendemos ele em flagrante delito e o conduzimos até a delegacia, onde ele foi ouvido, confessou o crime e expôs os seus motivos, com isso, concluímos pela prática do feminicídio, pois ficou clara a violência praticada contra sua esposa, em razão dele não aceitar o comportamento dela”, pontuou.