Sete pessoas são envolvidas; PM explica possível causa do acidente

Na manhã desta terça-feira (11), um veículo desgovernado invadiu a sala de hemodiálise do Hospital Márcio Cunha I, em Ipatinga, após colidir com a parede da unidade. O acidente deixou quatro pacientes feridos, além do motorista e dois passageiros do carro. Equipes de emergência foram acionadas imediatamente para prestar socorro
O que aconteceu?
De acordo com a Polícia Militar, o condutor do veículo, um motorista de aplicativo, foi contratado para levar dois passageiros ao hospital. Ao entrar no estacionamento e retirar o ticket na cancela, o carro apresentou uma pane no acelerador, acelerando repentinamente e avançando contra a estrutura lateral da unidade, onde funciona o setor de hemodiálise. O impacto destruiu parte da parede e fez com que o veículo invadisse a sala onde pacientes estavam em atendimento.
Vítimas e atendimento
Segundo informações da Fundação São Francisco Xavier, que administra o hospital, os envolvidos receberam atendimento imediato. Foram registradas as seguintes vítimas:
-Um paciente da hemodiálise e o motorista do veículo foram atingidos diretamente e passaram por exames.
-Cinco acompanhantes de pacientes relataram mal-estar psicológico e foram atendidos no Pronto-Socorro.
Apesar da gravidade do acidente, nenhuma das vítimas corre risco de morte.
Providências e investigações
A Polícia Militar, o SAMU e o Corpo de Bombeiros foram acionados e realizaram o isolamento do local. A perícia técnica da Polícia Civil esteve no hospital para apurar as causas do acidente.
O motorista passou pelo teste do bafômetro, que indicou zero para consumo de álcool. Ele também não apresentava sinais de uso de medicamentos ou qualquer substância que pudesse comprometer sua direção. Os policiais verificaram que o painel do veículo registrava uma pane mecânica, possivelmente no câmbio ou acelerador.
Após os trabalhos periciais, o veículo foi removido do local por um guincho particular acionado pelo motorista.
Atendimento da hemodiálise será retomado ainda hoje
A Fundação São Francisco Xavier garantiu que não haverá prejuízo ao atendimento dos pacientes. A unidade de hemodiálise retomará suas atividades normalmente a partir das 18h.
A direção do hospital agradeceu o apoio recebido e reforçou o compromisso em garantir a segurança e o bem-estar dos pacientes e profissionais.