Cidade

A CHAPA UNIÃO PELA VERDADE VENCE AS ELEIÇÕES DA CÂMARA

“Chapa 2 – Com uma proposta diferente, a chapa União pela Verdade” vence as eleição da câmara com 10 votos.

c="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

A nova Mesa Diretora para o biênio 2023-2024 foi escolhida hoje, em reunião extraordinária, numa votação apertada. A “Chapa 2 – União pela Verdade”, formada pelos vereadores Ley do Trânsito (presidente), Ney Professor (vice-presidente), Professora Mariene (1ª secretária) e Nivaldo Antônio (2º secretário).

Já a “Chapa 1 – Câmara Forte”, composta pelos vereadores Adiel Oliveira (presidente), Daniel Guedes (vice), Cecília Ferramenta (1ª secretária) e Antônio Alves de Oliveira (2º secretário), ficou em 2º lugar, com oito votos.

Após a declaração de vitória, o presidente eleito se manifestou. Em entrevista à imprensa, o vereador Ley do Trânsito (PSD) disse que os trabalhos em torno da eleição já estavam sendo costurados nos últimos meses, e que o Parlamento vai trabalhar com autonomia, em prol da cidade de Ipatinga.

“Temos como propósito um único objetivo. Que a cidade de Ipatinga possa crescer e ser uma cidade boa para se viver. Com um Parlamento realmente forte, mas forte de verdade. Um parlamento independente, que seja parceiro, mas não submisso”, disse Ley, que ocupará pela segunda vez a presidência da Casa, comandado por ele pela primeira vez no biênio 2013-2014.

“Vamos fazer projetos serem analisados, respeitando o regimento, o tempo certo de tramitação, sem ter nenhum tipo de correria ou atropelo. Nós não podemos mais deixar que isso aqui seja apenas um puxadinho. Vamos tratar o Parlamento para que seja o Parlamento”, acrescentou Ley.

O mandato da Mesa será de dois anos, a partir de 1º de janeiro de 2023, proibida a reeleição de qualquer de seus membros para o mesmo cargo, salvo em uma nova legislatura.

About the author

Jornalista Dom Lele Botelho

Leave a Comment