Nesta quinta-feira (8), circulou nas redes sociais vídeos de funcionários saindo da área da usina. Conforme a empresa, houve uma queda de energia
Na tarde desta quinta-feira (8), circulou nas redes sociais alguns vídeos registrando a saída de funcionários da Usiminas, em Ipatinga. Diante disso, houveram especulações diante do recente vazamento de gás.
Conforme a empresa, houve uma queda de energia em uma área específica e para cumprir os protocolos de segurança, os trabalhadores próximo ao Alto-forno 3 tiveram que deixar o local.
Por meio de uma nota, a Usiminas esclareceu que não houve um novo vazamento de gás e que sempre que ocorre a queda de energia e desligamento de um Alto-forno, apenas o pessoal essencial à operação permanece na área.
Confira a nota na íntegra:
A Usiminas esclarece que as imagens divulgadas nesta quinta-feira (8), mostram o cumprimento de protocolo de segurança – por trabalhadores que atuavam próximo dos altos-fornos -, em função de uma queda de energia originada na geração da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Pará. Conforme protocolo automático do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), vários consumidores industriais passam a ter disponibilidade de energia reduzida e, nesse caso específico, demandou a parada do Alto-forno 3. Sempre que isso ocorre, apenas o pessoal essencial à operação (parada) permanece na respectiva área.