Brasil

o Novo acertou aliança com o MDB, PP, Agir, Podemos, Solidariedade e Avante.

Deputado federal do PP, articulador do governo mineiro no Congresso, foi convidado para compor a chapa; impasse sobre vice reina, mas jornalista segue no radar

c="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), quer o deputado federal Marcelo Aro, do PP, como candidato ao Senado Federal em sua chapa. Segundo apurou o Estado de Minas junto a interlocutores ligados ao chefe do poder Executivo estadual, o convite de Zema a Aro já foi feito. Cabe, agora, o aceite do parlamentar. Paralelamente, para ser o vice-candidato ao governo, a ideia ainda é buscar acordo com Cidadania e PSDB por Eduardo Costa.

Aro é um dos mais importantes aliados de Zema. No ano passado, ele foi nomeado líder do governo mineiro no Congresso Nacional, função que o alçou ao posto de principal articulador do Palácio Tiradentes em Brasília (DF).

O PP é um dos partidos que vai apoiar a campanha pela reeleição do governador. Também filiado ao partido, o deputado estadual Zé Guilherme, pai de Aro, é o líder do bloco parlamentar formado pelos aliados de Zema na Assembleia Legislativa.

Na quinta-feira (14), o Novo acertou aliança com o MDB. Além dos emedebistas e do PP, a coalizão em torno de Zema tem, ainda, Agir, Podemos, Solidariedade e Avante. Mais legendas devem se juntar ao grupo a partir do próximo dia 20, quando começam as convenções para definir os rumos da sigla em direção ao pleito deste ano.

About the author

Jornalista Dom Lele Botelho

Leave a Comment