Cidade

CONSELHO MUNICIPAL DA DEFESA CIVIL AVALIA RESULTADOS DAS AÇÕES REALIZADAS NO PRIMEIRO SEMESTRE

Aconteceu no último dia 07 de julho de 2022, na sala de reuniões do CRAS, o COMPDEC – Conselho Municipal de Defesa Civil do município, reuniu-se para deliberar sobre assuntos relacionados com os desastres ocorridos em janeiro e fevereiro deste ano, no período das chuvas.

A presidente do conselho, Sra. Geralda das Dores Farias Gonçalves, destacou a importância do trabalho do Conselho e da Coordenadoria de Defesa Civil, desde a aquisição do Kit de defesa civil (Caminhonete, notebook e outros equipamentos), quanto no acompanhamento dos desastres e posterior despacho de documentos aos órgãos pertinentes.

O Coordenador de Defesa Civil, Sr. Luiz Carlos Francisco Batista, enfatizou a importância de observação dos prazos para inserção da documentação no sistema S2ID, fazendo com que alguns recursos já tenham chegado ao município, através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

c="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

O Sargento João Paulo, membro do conselho, informou sobre a parceria da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e outros órgãos estaduais, para a necessidade de capacitação dos conselheiros, coordenadores e a importância da educação nas escolas como forma de prevenção.

O município teve o plano de trabalho aprovado no Sistema Nacional da Defesa Civil, que resultará no recebimento de recursos do Ministério da Integração que serão aplicados na execução das metas elaboradas para solução dos problemas causados pelas chuvas.

O recebimento dos recursos federais só foram possíveis graças a agilidade da equipe da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil no levantamento de dados, na elaboração e na inserção do plano de trabalho para restauração das áreas afetadas no período chuvoso.

Todos os benefícios recebidos são resultados de uma administração pública empenhada, séria e eficaz no município.

About the author

Jornalista Dom Lele Botelho

Leave a Comment