Cidade Saúde

Prefeitura de Fabriciano e Unimed apresentam estrutura para abrir novos leitos Covid-19

Written by adminab
Estrutura tem a capacidade para implantar até 100 novos leitos e atender o Vale do Aço
Prefeitura de Fabriciano e Unimed apresentam estrutura para abrir novos leitos COVID-19 no Vale do Aço

Em visita ao antigo Hospital Unimed Vale do Aço (HUVA), a Prefeitura de Fabriciano e a Unimed Vale do Aço colocaram a disposição do governo do Estado uma área construída de quase sete mil metros quadrados com capacidade para implantar até 100 novos leitos emergenciais para tratar paciente com Covid-19.

Estiveram presentes na visita o prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinicius; diretor presente da Unimed Vale do Aço, Dr. José Maurício; Ernani Duque superintendente Regional de Saúde de Minas Gerais (SRS-MG); secretário de Governança da Saúde, Ricardo Cacau. Os presentes constataram que a área oferecida tem totais condições de receber os novos leitos.

A disponibilidade de leitos, sobretudo de UTI, tem sido um grande gargalo no enfrentamento ao Covid-19. No Vale do Aço, todos os hospitais já anunciaram que a taxa de ocupação está próxima de 100%.

c="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

“Agradecemos primeiramente a Unimed por nos disponibilizar este espaço para a criação de novos leitos, lembramos que eles só serão possíveis caso o Estado deseje habilitar pelo SUS Fácil e envie os recursos para custeio e contratação de pessoal”, avaliou o prefeito Dr. Marcos Vinicius.

Dr. Marcos também comentou sobre a adesão obrigatória do município à “Onda Roxa”. “A partir do momento em que o município é acionado judicialmente e colocado na ‘Onda Roxa’, as políticas públicas de saúde passam a depender unicamente do Estado. Então é preciso que o governo se prepare e ofereça melhores condições para os municípios trabalharem no combate ao vírus”, finaliza.

Já Dr. José Maurício, da Unimed, destacou a importância de firmar parcerias neste momento crítico e de crise sanitária. “Somos atentos à situação do país e do nosso estado. Por essa razão, vamos unir forças com os órgãos públicos para que novos leitos sejam habilitados na região e que mais pacientes, dentro da demanda e da necessidade, sejam atendidos e vidas sejam salvas”, afirmou.


About the author

adminab

Leave a Comment