Brasil

STF julga Moro suspeito em casos de Lula

Written by adminab

Após voto de empate de Kássio Nunes Marques, recém indicado por Bolsonaro, a ministra Cármem Lucia mudou seu voto e declarou a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro nos casos contra Lula

BRASÍLIA – A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia reviu um voto seu dado em 2018 e, nesta terça-feira (23), garantiu a suspeição do ex-juiz federal Sergio Moro em ações envolvendo o ex-presidente Lula. A ministra, que no início do julgamento há três anos votou contra a suspeição, mudou seu voto e inverteu o resultado para uma apertada maioria de três votos a favor suspeição e dois contrários.

Em seu novo voto, a ministra disse que levou em consideração a “peculiar e exclusiva situação” do caso, e disse que todos devem “imaginar-se e acreditar-se julgado, processado e investigado por uma contingência do Estado, e não por um voluntarismo de determinado juiz ou tribunal”. Na sessão de hoje votaram pela suspeição de Sérgio Moro os ministros Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e a ministra Cármem Lucia, que mudou seu voto. Contra o pedido de Lula votaram os ministros Edson Fachin e Kássio Nunes Marques.


c="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

About the author

adminab

Leave a Comment