Religião

COVID-19: morre, pastor da Igreja Batista da Lagoinha Fernando Guillen aos 41 anos

Written by adminab

Apóstolo morreu em BH aos 41 anos. Ele testou positivo para o novo coronavírus no início do ano e chegou a ficar intubado no CTI

“Combateu o bom combate”. Morreu nessa quarta-feira (17/2), o apóstolo Fernando Guillen, vítima da COVID-19. O anúncio foi feito pelas redes sociais, onde centenas de fiéis lamentam a morte do pastor.
Guillen ministrava na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte. O velório ocorreu até as 13h desta quinta (18/2) e o sepultamento foi realizado no Parque Renascer, em Contagem, na Grande BH.

“Caminhamos bem próximos durante alguns anos. Tínhamos tantos planos, sonhos e projetos. Era como se fosse um filho pra mim, tão querido, tão amado”, lamentou o pastor Márcio Valadão, líder da igreja.

Fernando tinha 41 anos e não há informações se ele apresentava comorbidades. Ele testou positivo para COVID-19 no início do mês de janeiro e, durante a internação, o apóstolo apresentou algumas complicações respiratórias e chegou a ficar internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI).
A princípio, o quadro era estável. No dia 1º de janeiro, Guillen foi intubado para tratar os problemas pulmonares em decorrência da doença.

Na manhã do dia 9, o apóstolo precisou passar por uma traqueostomia para acelerar a retirada do tubo. O procedimento foi bem-sucedido, mas logo depois ele passou por algumas intercorrências e o estado de saúde ficou grave.


De acordo com comunicado divulgado nas redes sociais, a morte ocorreu na madrugada dessa quarta-feira (17/2). “Ele levantou-se do leito de sofrimento e enfermidade, foi ao encontro de Jesus, que ficou de pé para recebê-lo, pois sua trajetória na Terra transcende”, diz o texto no Instagram.

c="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

Segundo seu perfil na rede social – onde ele acumula mais de 100 mil seguidores – Apóstolo Fernando foi o idealizador do maior Seminário de Intercessão Profética da América Latina com mais de 3 milhões de pessoas alcançadas em 30 nações.


O pastor deixa um legado por meio da esposa apóstola Débora Guillen e da filha Sharon Guillen; bem como pelo seu irmão bispo David Guillen e sua mãe profeta Maria Eugênia Guillen.



About the author

adminab

Leave a Comment