Uncategorized

Eletrobrás mede a eficiência energética da iluminação de LED na Magalhães Pinto e Geraldo Inácio

Written by adminab

 A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança Urbana Planejamento e Meio Ambiente, recebe hoje, 22, pela segunda vez, a equipe técnica da Eletrobrás para realizar a medição da eficiência luminária e testar a economicidade das lâmpadas de LED instaladas na Avenida Magalhães Pinto e Geraldo Inácio. A ação faz parte do Programam de Eficiência Energética – Procel Reluz que visa combater o desperdício de energia, com economia de gastos e com maior eficiência na iluminação da cidade.

Na primeira visita, a Eletrobrás verificou e solicitou a troca de algumas luminárias. Agora, a equipe volta à cidade para avaliar se as medições de economia atendem o que foi estabelecido no convênio. As medições acontecerão a partir das 19h na Avenida Magalhães Pinto – cruzamento entre as ruas Icaraí e Cabo Frio – e na Avenida Geraldo Inácio – nos cruzamentos das ruas São José e Ponte Nova e ruas Alfenas e Serro.

c="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

“A partir desta visita iniciamos a prestação de contas, ressaltando que todo este processo é acompanhado e validado pela empresa Eletrobrás para que um próximo desembolso seja repassado para ao município”, explica o Gerente de Planejamento Urbano, Fabrício Farias.

ILUMINAÇÃO

Mais de 5 mil municípios participaram do chamamento público, e Coronel Fabriciano foi um dos 22 em nível nacional escolhido para receber as novas luminárias de LED. A Lei 13280/2016 possibilita o repasse de recursos para ações de eficiência energética. No município, foram investidos mais de R$ 500 mil para a troca substituição da iluminação antiga por LED. São 220 pontos de iluminação na Avenida Magalhães Pinto e outros 47 pontos na Geraldo Inácio.

O Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel) é do Governo Federal, coordenado pelo Ministério de Minas e Energia e executado pela Eletrobrás. Foi instituído em 30 de dezembro de 1985, pela Portaria Interministerial n° 1.877, para promover o uso eficiente da energia elétrica e combater o seu desperdício.





About the author

adminab

Leave a Comment