Brasil Policia

Estarrecedoras”, diz MPSP sobre imagens de PM jogando homem de ponte

O procurador-geral de Justiça de SP acusa a PM de realizar “episódios recorrentes” de descumprimento de comandos legais

São Paulo — O procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, publicou uma nota nesta terça-feira (3/12) na qual classifica como “estarrecedoras” e “absolutamente inadmissíveis” as imagens que flagraram um policial militar (PM) jogando um homem em um córrego do alto de uma ponte em Cidade Ademar, na zona sul de São Paulo (veja vídeo abaixo), na madrugada dessa segunda-feira (2/12).

montagem pm joga ponte

A nota classifica o caso como mais um dos “episódios recorrentes de descumprimento dos comandos legais por parte de alguns agentes públicos”. Segundo o procurador-geral, essas ocorrências “nos deixam mais longe da tão almejada paz social”.

c="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

“Estarrecedoras e absolutamente inadmissíveis! Não há outra forma de classificar as imagens do momento no qual um policial militar atira um homem do alto de uma ponte, nesta segunda-feira”, afirma Paulo Sérgio de Oliveira e Costa. “Somente dentro dos limites da lei se faz segurança pública, nunca fora deles.”

De acordo com a nota pública, a Procuradoria-Geral de Justiça determinará, ainda nesta terça, que o Grupo de Atuação Especial de Segurança Pública (Gaesp) associe-se ao promotor do caso “para que o MPSP [Ministério Público do Estado de São Paulo] envide todos os esforços no sentido de punir exemplarmente, ao fim da persecução penal, os responsáveis por uma intervenção policial que está muito longe de tranquilizar a população”.

veja o vídeo

About the author

Jornalista Dom Lele Botelho

Leave a Comment