O momento vivido pelo Fluminense é pra lá de conturbado. Com 38 pontos, a equipe carioca está em 16° lugar do Brasileirão Betano estando apenas um ponto na frente do Criciúma, o primeiro time que figura na zona de rebaixamento, na 17ª posição.
Para escapar da queda e evitar disputar a Série B do Campeonato Brasileiro na próxima temporada, o Tricolor do Rio de Janeiro terá que ter um grande aproveitamento nas rodadas finais do certame nacional. Vale salientar que faltam apenas quatro rodadas para o fim desta edição da competição.
Não bastasse isso, o clima ficou tenso nos bastidores antes do confronto contra o Fortaleza, na última sexta-feira (22), no Maracanã, que terminou empatado em 2 a 2. Isso porque Felipe Melo brigou com Thiago Silva e acabou ficando fora do confronto.
Mano já cogitava decisão antes do episódio
No entanto, uma atualização revelada pelo jornalista Victor Lessa, nesta segunda-feira (25), deu conta que a decisão de Mano Menezes em deixar Melo fora do jogo contra o Fortaleza foi potencializada pela discussão. O afastamento poderia ter acontecido mesmo se nada tivesse ocorrido.
Segundo o comunicador, o treinador do Clube Carioca já vinha pensando em deixar o zagueiro de 41 anos fora do embate. Entretanto, a situação protagonizada pelos dois experientes zagueiros acabou sendo determinante para o comandante tomar essa decisão.
Além disso, Lessa também informou que o desentendimento aconteceu na atividade da última terça-feira (19), no CT Carlos Castilho. Ele ainda informou que Thiago Silva entende que a discussão terminou naquele momento. Felipe esteve no vestiário após o empate do Flu.
Confronto direto e decisivo
Em meio a isso, os cariocas agora se preparam para o confronto direto exatamente contra o Criciúma. Se perder, o Fluminense será ultrapassado pelos catarinenses e entrará no Z-4. O jogo acontecerá na próxima terça-feira (26), no Maracanã, a partir das 19h (horário de Brasília)