Nesta sexta-feira, 22 de novembro de 2024, ocorreu em Jaguaraçu a entrega oficial dos uniformes do Projeto Ajudôu – Cidade Olímpica iII, uma iniciativa patrocinada pela Cemig, pelo Governo de Minas Gerais . O evento contou com a presença do prefeito de Jaguaraçu, Márcio Lima de Paula, que destacou a importância do projeto para o município e do fundador do projeto Júlio Cesar Lana Jaques.
A Associação Ajudôu, em parceria com a Cemig, realiz0u a entrega de uniformes gratuitos para os alunos do projeto social Cidade Olímpica Ano III, promovendo inclusão e desenvolvimento para jovens de Jaguaraçu. O projeto, patrocinado pela Cemig por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e apoiado pela Prefeitura Municipal, oferece aulas gratuitas de vôlei para cerca de 100 crianças e adolescentes do município.
Durante o evento de entrega dos uniformes do Projeto Ajudôu – Cidade Olímpica III, realizado em Jaguaraçu, a secretária de Educação, Eliane Soares, destacou a importância do projeto para o município. Ela ressaltou que iniciativas como essa promovem a conscientização social e o envolvimento da comunidade na construção de uma cidade mais justa e agradável.
Eliane também aproveitou a ocasião para agradecer à administração municipal, à equipe pedagógica, aos instrutores do projeto e ao prefeito Márcio Lima de Paula, pelo apoio e dedicação ao projeto, que fortalece não apenas na educação, mas também a união e o engajamento dos cidadãos.
Durante o evento, o prefeito Márcio Lima de Paula destacou a importância do Projeto Ajudôu – Cidade Olímpica para Jaguaraçu, ressaltando que a iniciativa representa um passo significativo para a conscientização social e o desenvolvimento sustentável do município. Ele agradeceu a diretoria do projeto Ajudou, à Secretaria de Educação pelo empenho e dedicação na concretização do projeto, reconhecendo o trabalho essencial da equipe para seu sucesso. O prefeito também reforçou sua confiança nos resultados futuros, afirmando que, ao levar o projeto a sério, a cidade poderá colher benefícios significativos.
Em sua fala, ele concluiu enfatizando que muitos outros projetos estão sendo planejados para as crianças e adolescentes de Jaguaraçu, fortalecendo o compromisso da administração com o desenvolvimento e a educação das novas gerações.
Júlio César Lana Jaques, fundador e diretor executivo da Ajudôu, destacou a importância do apoio da Cemig,, da prefeitura de Jaguaraçu e especialmente ao prefeito Marcio para a concretização do projeto:,
“Para a Ajudôu, ver esses jovens uniformizados, sentindo-se parte de um time, é gratificante. Mais do que roupas, esses uniformes representam pertencimento, disciplina e um incentivo para que continuem em busca dos seus sonhos.”“O projeto Cidade Olímpica III promove, por meio do esporte, novas interações sociais para essas crianças e adolescentes, trabalhando valores como disciplina, perseverança e colaboração.”