Simone Aredes Castro, de 49 anos, professora respeitada e dedicada da Escola Estadual Nilza Luzia de Souza, no bairro Caravelas, em Ipatinga, perdeu a vida em um grave acidente na tarde desta segunda-feira (18). A tragédia ocorreu na BR-381, nas proximidades do Shopping Vale do Aço, por volta das 15h05.
O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE), subsede Ipatinga, divulgou uma nota de pesar lamentando a perda da educadora, destacando sua trajetória e compromisso com a formação de seus alunos. “Simone era uma profissional exemplar, cuja dedicação e carinho marcaram profundamente a comunidade escolar. Sua ausência será sentida por todos que tiveram o privilégio de conhecê-la”, afirmou o sindicato.
O acidente reacendeu discussões sobre a precariedade e os perigos da BR-381, uma das rodovias mais letais de Minas Gerais, frequentemente palco de tragédias como esta.
A morte de Simone deixa enlutados familiares, amigos, colegas de trabalho e alunos que conviveram com sua generosidade e empenho na construção de um futuro melhor para as novas gerações.