
Morreu nesta última terça-feira, 22 de outubro, André Mussi, ex-lutador de MMA, aos 48 anos. O ex-atleta baiano faleceu após passar mal enquanto treinava em uma academia no Rio de Janeiro, onde morava.
De acordo com as primeiras informações publicadas pelo portal ‘g1’, André Mussi chegou a ser socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu. O corpo dele será sepultado em Salvador, mas ainda não há informações sobre a despedida. O ex-lutador deixa esposa e filho.André era natural de Salvador, e ficou conhecido como um dos precursores do esporte na Bahia. Com um histórico de 11 vitórias pelo MMA, Mussi teve uma trajetória de lutas no Brasil, México, EUA e Portugal, segundo o Sherdog, a maior plataforma do mundo sobre artes marciais.
O ex-peso pesado esteve ativo nos octógonos entre 2004 a 2010, quando fez sua última luta oficial. O sensei Renato Velame, amigo de Mussi, contou ao portal citado que o ex-atleta foi “peça importante para o MMA moderno” e que “reformulou o modelo de negócio, profissionalizando a modalidade no estado”.