Cidade

Ministério Público Eleitoral pede impugnação da candidatura de Jansem Siman (MDB) à Prefeitura de Açucena

O Ministério Público Eleitoral protocolou na última sexta-feira (16) um pedido de impugnação do registro de candidatura de Jansem Siman (MDB) à Prefeitura de Açucena para as eleições municipais de 2024. Segundo a Promotoria, o candidato está inelegível devido a uma condenação por improbidade administrativa.

De acordo com o promotor de Justiça da 3ª Zona Eleitoral de Açucena, João Pedro Avelar Alves Cameiro, Jansem Siman foi condenado por ato doloso de improbidade administrativa, que resultou em lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito, próprio ou de terceiros. A sentença, transitada em julgado em 14 de fevereiro de 2011, foi proferida pela Comarca de Governador Valadares (autos nº 0105.04.112842-9) e permanece pendente de cumprimento.

No pedido, o MP também afirma que “há registros criminais de inúmeros municípios e várias comarcas em desfavor do pretenso candidato, sao elas: Sete Lagoas, Conselheiro Lafaiete, Belo Horizonte, Peçanha, Itanhomi, Malacacheta, Itambacuri, São Domingo o Prata, Carangola, Itanhomi, Virginópolis, Araxá, Conceição do Mato Dentro e Ibiá.

O caso agora será analisado pela Justiça Eleitoral, que decidirá se Jansem Siman poderá ou não concorrer ao cargo de prefeito de Açucena nas próximas eleições.

c="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

About the author

Jornalista Dom Lele Botelho

Leave a Comment