Fonte: NoticasTV
foi diagnosticado com herpes zóster. O ex-apresentador do extinto Bem-Estar (2011-2019), na Globo, relatou as fortes dores que está sentindo desde que descobriu o problema. Nesta quinta (27), o jornalista alertou sobre a doença para incentivar os seguidores a tomarem a vacina. “Dor lancinante”, lamentou.
A herpes zóster é caracterizada por feridas no corpo, semelhante a bolhas avermelhadas, que surgem em momentos de baixa imunidade. A infecção viral ocorre por meio do vírus varicela zóster. Ela se torna mais suscetível a pessoas com problemas no sistema imunológico e emocional.
Essa janela vem com a baixa imunidade, com variações emocionais. Estou sem saber precisar exatamente o que foi, mas estou com herpes zóster há cerca de uma semana. Já tomei os remédios antivirais que são necessários durante uma semana e agora estou encarando as sequelas dessa doença que é a dor”, lamentou Rocha.
Mas é uma dor muito grande. É uma dor lancinante, é como se fosse uma espada fincando na parte da costela… E tem a ver com as emoções que a gente guarda na vida, que vão se acumulando, são variações emocionais.
“Mas meu depoimento é só para dizer o seguinte: tem vacina para herpes zóster. A vacina é oferecida só na rede particular, custa caro, cerca de R$ 800, e são duas doses. Mas a dor dessa doença é muito grande”, concluiu o jornalista.