Cidade Educação

Prefeitura de Periquito adere ao Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, pacto pela alfabetização até o 2º ano fundamental

O programa já começou com a formação continuada dos professores e visa fortalecer as boas práticas pedagógicas aplicadas em sala de aula.

A Prefeitura de Periquito, por meio da Secretaria de Educação, aderiu ao Compromisso Nacional Criança Alfabetizada. A iniciativa, promovida pelo Ministério da Educação (MEC), tem o objetivo de garantir que 100% das crianças brasileiras estejam alfabetizadas ao final do 2º ano do ensino fundamental, conforme previsto na meta 5 do Plano Nacional de Educação (PNE).

No município, o programa já começou com a formação continuada dos professores e visa fortalecer as boas práticas pedagógicas aplicadas em sala de aula, proporcionando aos professores o aprimoramento dos recursos pedagógicos para alfabetizar crianças na idade certa. A formação continuada possibilita aos educadores, o contato com novas metodologias e estratégias de ensino, por meio das trocas de experiências, apresentações de ideias e projetos.

c="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

Com esta iniciativa, o município reassume esta meta através da nova política de alfabetização brasileira lançada que busca promover a alfabetização de todas as crianças do país.

O programa funciona em forma de colaboração entre a União, com o investimento e o apoio técnico, o estado, com a intermediação e a articulação, e os municípios, com a atuação direta porque promovem a educação infantil e fundamental.

Para o prefeito de Periquito, José Flor, “É com esse espírito de colaboração e parceria entre o Governo Federal através do MEC e a Prefeitura de Periquito que queremos continuar transformando a educação periquitense, cuidando de nossas crianças e garantindo o direito de cada uma de ler e escrever na idade certa”, destacou. “Nossa meta é fazer com que em 2024 tenhamos um índice de rendimento elevado com nossas crianças do 2º ano do Ensino Fundamental, sabendo ler, escrever e tudo mais”, concluiu o prefeito José Flor.

About the author

Jornalista Dom Lele Botelho

Leave a Comment