Já foi iniciado e segue até o dia 20 de outubro, o período de inscrições para os exames de equivalência do ensino fundamental em Coronel Fabriciano. A ação é realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Governança Educacional e Cultura, e visa garantir o certificado de conclusão do ensino fundamental às pessoas que não concluíram a escolaridade em idade própria, ou não tem como comprovar esta escolarização.
As provas estão marcadas para o dia 12 de novembro às 8h da manhã na Escola Municipal Vereador Paulo Franklin, Rua Bolívia, nº 509 – Bairro Santa Cruz. Para participar, o candidato precisa ter idade mínima de 15 anos completos, apresentar documento de identidade e comprovante de residência.
As inscrições são realizadas em cinco escolas da rede municipal de ensino de Fabriciano:
E.M. “Argeu Brandão” – Bairro Manoel Maia.
E.M. “Vereador Nicanor Ataíde” – Bairro Mangueiras.
E.M. “Maria da Conceição Ataíde” – Cocais dos Arrudas.
E.M. “Vereador Paulo Franklin” – Bairro Santa Cruz.
E.M. “Raimunda Coura Barcellos” – Bairro Caladinho de Cima.
O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h (manhã) e das 13h às 16h (tarde); e das 17h às 20h nas escolas que oferecem EJA (Educação de Jovens e Adultos): Raimunda Coura, Argeu Brandão e Paulo Franklin.
EXAME DE EQUIVALÊNCIA
Para o Secretário de Governança Educacional e Cultura, Carlos Alberto Serra Negra, o “Exame de Equivalência é uma oportunidade para que o cidadão obtenha o certificado de conclusão de ensino fundamental, podendo assim dar seguimento aos seus estudos ao estar apto para ingressar no ensino médio regular ou profissionalizante”, explica.