Projeto de autoria do vereador professor Ney (lpatinga) aprovado em 2021 foi pauta de reunião entre o prefeito Gustavo Nunes e os representantes dos motoristas de aplicativos. O projeto de lei (PL nº 108/21) visa garantir locais fixos espalhados pela cidade para o embarque e desembarque de passageiros em táxis ou em veículos por aplicativos
![](https://jornalvalenet.com.br/wp-content/uploads/2023/07/ney-professor.jpg)
aprovação da lei.
O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, recebeu nesta sexta-feira (14), na sala de reuniões de seu gabinete, representantes da Associação de Motoristas de Aplicativos do Vale do Aço, para ouvir suas principais demandas e discutir melhorias no atendimento aos usuários desses serviços.
![](https://jornalvalenet.com.br/wp-content/uploads/2023/07/motorista-2.jpg)
![](https://meuip.co/imagens/banner.gif)
“O vereador Ney conta que recebeu o pedido dos próprios motoristas de aplicativos, solicitando a implantação da medida”.
“De acordo com o parlamentar, o passageiro poderá continuar utilizando o serviço em qualquer ponto da cidade, da mesma forma como ocorre atualmente”.
Uma das demandas apresentadas durante o encontro foi a solicitação de pontos exclusivos para embarque e desembarque em locais de maior circulação de veículos e pessoas. Segundo Heloisio José da Silva, representante da associação de motorista de aplicativo, os principais pontos identificados foram a avenida 28 de Abril, Canaã, Parque Ipanema e Rodoviária.
O prefeito Gustavo Nunes assumiu o compromisso de atender à solicitação do grupo e implementar a sinalização adequada para identificar esses pontos exclusivos. Essa medida vai proporcionar maior segurança e comodidade tanto para os motoristas quanto para os usuários dos serviços de transporte por aplicativo. A colocação de pontos exclusivos de embarque e desembarque em áreas de grande movimentação contribuirá para a organização do trânsito e facilitará o acesso aos veículos de aplicativos, agilizando o atendimento aos usuários. Além disso, esses pontos também podem ajudar a reduzir a congestionamentos e melhorar a mobilidade urbana.
O vereador professor Ney falou ao Jornal Vale Net “que objetivo da lei é evitar situações de perigo e constrangimento . Já presenciei uma autoridade chamar atenção de um motorista de forma ríspida quando ele simplesmente parou para o desembarque de uma senhora idosa”.
Fonte: PMI, CMI , SECOM
![meu ip](https://meuip.co/imagens/banner.gif)
![meu ip](https://meuip.co/imagens/banner.gif)