Realizado pela Fundação Aperam Acesita, em parceria com o Conselho Municipal do Idoso de Timóteo e Prefeitura de Timóteo, Arte Movimento atende cerca de 200 pessoas
As aulas das oficinas de Dança Circular e Max Crochê já estão a todo vapor no Projeto Arte Movimento, em Timóteo. Realizado pela Fundação Aperam Acesita em parceria com o Conselho Municipal do Idoso de Timóteo (CMI) e Prefeitura de Timóteo,o projeto iniciou as atividades na última semana, atendendo gratuitamente cerca de 200 pessoas com 60 anos de idade ou mais. O projeto foi lançado no dia 10 de abril, no Grêmio Recreativo da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Timóteo.
As oficinas são oferecidas em vários espaços da cidade e vão até outubro deste ano. Praticante de Dança Circular Maria dos Reis Silva, moradora do bairro Santa Maria, de 74 anos, é aposentada e está muito agradecida com essa oportunidade. “A Fundação Aperam Acesita está dando a chance de aprender a dançar, fazer amigos e sermos mais ativos. Isso é muito significativo”, conta. “Dança é tudo para gente. Mexe com o corpo e a mente. É maravilhoso, depois de aposentar, poder ter esse espaço para continuar em movimento e aprender coisas novas”, completa Inês Guimarães Barbosa, de 66 anos, moradora do bairro João XXIII.
A artesã Vânia Regina Carmo Correia, de 66 anos, já tem habilidade com o crochê e quer aprender novas técnicas na oficina de Max Crochê. “Além disso, estou fazendo amizades e terei mais oportunidade de renda com as novas peças que vamos produzir a partir do que aprendemos nessa oficina. Com certeza é uma grande ajuda para mim e para toda a comunidade que terá acesso a esses trabalhos”, revela a moradora do Vale Verde.
Incentivo
Desde a última quinta-feira (27/4), os participantes estão recebendo da Fundação Aperam Acesita os kits para a realização das atividades, contendo camisa de uniforme, garrafinha e mochila.