Cidade

Nova Mesa Diretora da Câmara de Ipatinga toma posse para o biênio 2023\2024

A nova mesa diretora da câmara de Ipatinga tomou posse automaticamente e terá um mandato de 2 anos, sendo proibida a reeleição de qualquer de seus membros para o mesmo cargo, salvo em uma nova legislatura.   

Temos como propósito um único objetivo. Que a cidade de Ipatinga possa crescer e ser uma cidade boa para se viver. Com um Parlamento realmente forte, mas forte de verdade. Um parlamento independente, que seja parceiro, mas não submisso”, disse Ley.

Vamos fazer projetos serem analisados, respeitando o regimento, o tempo certo de tramitação, sem ter nenhum tipo de correria ou atropelo. Nós não podemos mais deixar que isso aqui seja apenas um puxadinho. Vamos tratar o Parlamento para que seja o Parlamento” acrescentou Ley a época que foi declarada sua vitória como presidente.

c="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

Membros da Mesa

O presidente representa o Legislativo perante as autoridades públicas e a sociedade civil, dirige os trabalhos institucionais e mantém sua ordem. No plano administrativo, cabe a ele autorizar a realização de despesas, prestar contas dos gastos, assinar correspondência oficial e convocar reuniões.

O 1º e o 2º vice-presidentes são encarregados de substituir o presidente em caso de ausência e exercer outras funções por solicitação deste. O secretário-geral controla os documentos de serviço da Câmara, como atas de reuniões e livros de posse, os registros de presença dos vereadores em reuniões para fins de remuneração, apurando o comparecimento e recebendo as justificativas em casos de faltas. No Plenário, é ele que faz a leitura das proposições da Ordem do Dia e anuncia as que entrarão em pauta. Na falta do painel eletrônico, é o responsável pela apuração dos resultados das votações nominais. O 1º e o 2º secretários o substituem em caso de ausência e também podem exercer funções delegadas.

About the author

Jornalista Dom Lele Botelho

Leave a Comment