Evento fez parte das celebrações dos 60 anos da Usiminas e contou com trajeto dentro da usina
No último domingo (23), as comunidades do Vale do Aço se reuniram para participar de mais uma edição da Corrida do Aço em Ipatinga, projeto patrocinado pela Usiminas por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. Com percursos de 5 km e 10 km dentro da usina da companhia, o evento recebeu mais de 3 mil pessoas de mais de 50 cidades diferentes, de vários estados do Brasil. Com inscrição gratuita, a ação arrecadou mais de três toneladas de alimentos não perecíveis para doação a entidades da região.
A iniciativa faz parte das celebrações do aniversário de 60 anos de operações da Usiminas e foi realizada pelo Instituto Brasil Igualdade Social (IBIS) em parceria com a Associação de Cultura e Esporte Pace3.
Ana Gabriela Dias Cardoso, diretora Corporativa de Comunicação e Responsabilidade Social da Usiminas, que marcou presença no evento, frisou o histórico de atuação social da companhia. “Poder compartilhar com a comunidade, na semana em que comemoramos 60 anos de operações, um evento de integração entre colaboradores, famílias e comunidade é de grande satisfação. Essa foi uma oportunidade para conhecerem a área interna dessa operação, que nascida antes da cidade de Ipatinga, atua tão próxima da comunidade e busca contribuir para o desenvolvimento da região com saúde e esporte, que também são nossas prioridades”, disse.
Para o coordenador de projetos esportivos da Associação de Cultura e Esporte Pace3, Jovani Pires, o evento, além de marcar com grande maestria o aniversário da Usiminas, cumpriu bem o papel de democratizar o acesso ao esporte. “Mais uma vez a maior corrida do interior de Minas Gerais passa por Ipatinga, capital do esporte. Ipatinga se coloriu com o aniversário da Usiminas, que abriu suas portas para a comunidade, incentivando à prática esportiva com louvor, batendo recordes novamente. É o esporte promovendo saúde, fomentando o turismo e a economia da cidade. É gratificante”, afirmou.