Cidade Esporte

Delegação de Ipatinga viaja para participar do JEMG Paralímpico

Começa nesta segunda-feira (6), no Centro de Treinamento Esportivo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a fase estadual da edição paralímpica dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG).

Ipatinga será representada pela equipe paralímpica da educação integral do Centro Cultural e Esportivo 7 de Outubro, composta por 25 atletas com deficiência física, visual e intelectual, alunos das escolas Artur Bernardes, Márcio Andrade Guerra, João Amparo Damasceno, Benvinda, Barnabé, Evaldo Fontes e Sesi.

Os ipatinguenses competirão em quatro modalidades, natação, futebol de sete, atletismo paralímpico e bocha. Os alunos que alcançarem o primeiro lugar estão automaticamente classificados para a etapa nacional, que acontecerá entre os dias 8 e 13 de agosto,  em Brasília.

c="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

“Os alunos estão motivados e empenhados para esta competição e também por representar o munícipio de Ipatinga em tão importante evento do esporte educacional. Os convocados treinaram às terças e quintas-feiras, no Polo de Educação Integral 7 de Outubro, com os professores Gustavo Felipe, Marcelo Ribeiro e Simone Martinho.  A comissão técnica será composta por cinco integrantes, além de quatro pais”,  disse a Coordenadora Pedagógica da Educação Integral do 7 de Outubro, Patrícia Gomes.

O que é o JEMG

Os Jogos Escolares de Minas Gerais  têm por finalidade o aumento da participação da juventude estudantil mineira em atividades paradesportivas, promovendo a integração social, o exercício da cidadania e a descoberta de novos talentos. É uma ação realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), por meio da Subsecretaria de Esportes, e pela Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.

About the author

Jornalista Dom Lele Botelho

Leave a Comment