Cidade Saúde

Jaguaraçu- Com aumento de casos de Covid-19 e o surgimento de novas cepas, têm retomada de restrições

O aumento expressivo no número de casos suspeitos e confirmados de Covid-19 levou a Prefeitura de Jaguaraçu- MG a publicar decreto adotando as medidas de contingência da Onda Vermelha do Plano Minas Consciente. A medida é válida por 30 dias e pode ser prorrogada de acordo com a necessidade.

c="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

Até o próximo dia 21 de fevereiro medidas restritivas serão adotadas para conter o avanço do covid-19, distanciamento social de 1,5m  entre pessoas em filas, mesas, salas de esperas, em eventos privados ou públicos, limite de lotação em 50% para hotéis, pousada, pensão, e outros. Fica proibida a circulação de trenzinhos e similares. Conforme o decreto, as igrejas só podem funcionar com 50% da sua lotação, estabelecimentos como restaurantes, padarias, ficam proibidas de funcionar na modalidade de auto\atendimento\ self-service.

Na luta contra a Covid-19, o executivo municipal tem promovido fiscalização, campanha de conscientização, por meio de carro de sonorização, mídias sociais e barreiras sanitárias. Os agentes sanitários estão percorrendo a todos estabelecimentos comerciais, igrejas e outros, para orientar sobre o novo decreto publicado.

Estamos conscientizando que além de tomar os cuidados essenciais contra o covid, a população tem que obedecer às regras de isolamento familiar para o caso de pessoas que testaram positivo, pois se as pessoas que estão com covid podem transmitir para os familiares e pessoas com quem tiver contato. Esta nova variantes tem uma propagação muito rápida. – explica a Secretaria de Saúde, Elaine Rocha.

About the author

Jornalista Dom Lele Botelho

Leave a Comment