Cidade

Bom Jesus do Galho_ é adiada a recontagem de votos para vereador

Devido á problemas técnicos, a justiça eleitoral adiou para esta sexta feira (17) a recontagem de votos para vereador em Bom Jesus do Galho, apuração esta previsto para 16 horas a retotalização dos votos é razão da anulação dos votos dados a um candidato a vereador eleito e que posteriormente  teve o seu diploma cassado por decisão do Tribunal Eleitoral de Minas Gerais.

A recontagem dos votos pode gerar alterações na politica de Bom Jesus do Galho, em razão da cassação do vereador Joãozinho Branco (MDB), o cargo hoje é ocupado pela suplente Juliana Batista(MDB).

Bom Jesus do Galho: Adiada recontagem de votos para vereador
Juiz Eleitoral Consuelo Silveira Neto

O fato
Após as eleições municipais do ano passado, Juliana Batista ingressou na Justiça Eleitoral questionando a legalidade da situação eleitoral de Joãozinho Branco, após ser descoberto que ele estava condenado em dois processos, sentenças já em trânsito e julgado, enquadrado no artigo 171, por irregularidades junto ao INSS.

Em uma delas, o vereador cassado fora condenado a um ano e nove meses de prisão e no outro a cinco anos, como informa o advogado Clausiano Peixoto Lourenço, que juntamente com o advogado Vinícius Milanez de Almeida, representaram Juliana junto ao TRE-MG.

Clausiano Peixoto esclarece que, com as duas condenações, Joãozinho Branco já estava inelegível antes mesmo das eleições acontecerem, porém, na avaliação de seu registro de candidatura não foi detectada a situação pela Justiça Eleitoral e, assim, ele acabou participando do pleito.

c="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

About the author

Jornalista Dom Lele Botelho

Leave a Comment