O 1º Pedal Integrado de Turismo Rural é uma das ações realizadas pelas prefeituras de Jaguaraçu e Marliéria para fomentar as atividades de cultura, turismo e esporte nas duas cidades. O evento esta previsto, para acontecer no dia (26) de Setembro. Objetivo do evento é marcar o retorno do fomento do turismo que é muito forte na região, (turismo rural), suspenso no período de pandemia. Este é o primeiro evento de pedal integrado, realizado pelos dois municípios , acreditamos que será um sucesso .Finalizou Coordenadora de Convênio ” Raquel de Cássia Dias da prefeitura de Jaguaraçu”. A inscrição é gratuita .
A concentração dos participantes será as 08:30 no centro de Jaguaraçu com destino a Marliéria, onde será servido um café da manhã na praça de JK , no centro de Marliéria. O trajeto do pedal ciclístico é regado de várias belezas naturais. Os ciclistas poderão contemplar vários pontos turísticos e culturais dos dois municípios: praças, igrejas, pousadas, monumentos, fazendas antigas, montanhas, serras e muito ar puro. o retorno esta previsto para 12:00 horas, quando será realizado uma feira Gastronômica com musicas ao vivo e comidas típicas, no Parque de Exposição Pitangueira em Jaguaraçu.
O Prefeito Marcio Lima de Paula, comentou ao JVN que o ciclismo é um dos esportes que mais cresce no Brasil, une as pessoas fortalecendo o corpo , á alma, e a mente. Estaremos cumprindo todo os protocolos de saúde no combate ‘a Covid 19. O local onde vai acontecer a feira gastronômica Parque de Exposição Pitangueira e´aberto e seguro. finalizou.
c="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">
Jaguaraçu
Localizado em região montanhosa do Rio Doce, o município de Jaguaraçu tem descoberto potencial para o turismo ecológico devido às belezas naturais. A Área de Proteção Ambiental da cidade apresenta uma extraordinária diversidade de fauna e flora. São quase 8.000 hectares, numa reserva da biosfera da Mata Atlântica de Minas Gerais, com 50 nascentes e 10 cachoeiras.Pousadas, camping com restaurante e trilhas ecológicas completam a diversidade desta Porção da Mata Atlântica e Refúgio da Vida Silvestre.
Marliéria
Marliéria é uma típica cidade do interior mineiro. Ar puro, muito verde, tranquilidade pelas ruas e hospitalidade são características do local. Pelas ruas marlierenses há construções modernas e históricas, transitam carros, carroças, bicicletas e motos. No município está localizado o Parque Estadual do Rio Doce, a maior reserva de Mata Atlântica no Estado de Minas Gerais, com cerca de 40 lagoas, entre as quais se destaca a Lagoa do Bispo. Para os visitantes são oferecidos trilhas, canoagem, parede de escalada, arvorismo, entre outras atividades.