Mundo

Número de mortes sobe para 1.297 no Haiti após terremoto

Ilha foi atingida por tremor no sábado. Milhares de construções foram destruídas pelo sismo

O número de mortes após terremoto no Haiti, nesse sábado (14), subiu para 1.297. A quantidade de feridos passa de 2.800. As informações são do site oficial das autoridades haitianas. A situação mais grave ocorreu no sul do país, onde mais de 500 óbitos foram registrados.

c="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

Ainda conforme o governo, 2.868 edificações foram destruídas e outras 5.410 foram danificadas. Com tantas vítimas e feridos, os hospitais do Haiti seguem com lotação máxima. A situação ainda piorou porque o terremoto bloqueou as estradas por onde chegariam suprimentos e remédios para os cidadãos internados.

Devido ao problema, Ariel Henry, primeiro-ministro do Haiti, decretou estado de emergência por 30 dias. Henry afirmou que mobilizou recursos para dar apoio às vítimas. Ele assumiu o governo interinamente após o assassinato do presidente Jovenel Moïse, no mês passado.

Joe Biden, presidente norte-americano, autorizou ajuda imediata ao Haiti, por meio da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional. O Haiti, país mais pobre das Américas, vive forte crise política e humanitária.

About the author

Jornalista Dom Lele Botelho

Leave a Comment