Brasil

Kátia Abreu chama Ernesto de ‘fraco’ e ‘covarde’ após ataque de ex-ministro

Ex-chanceler do Brasil se recusou a pedir desculpas à senadora e voltou a acusá-la de tráfico de influência

Minutos após a senadora Kátia Abreu deixar o local do depoimento de Ernesto Araújo, o ex-ministro teve a oportunidade de pedir desculpas à parlamentar após pergunta feita por Ângelo Coronel (PSD-BA). No entanto, Araújo se recusou e afirmou que “simplesmente disse a verdade”. Kátia, então, utilizou as redes sociais para responder o ex-chanceler.

A senadora disse que Ernesto Araújo tem “dupla personalidade” e que ele esperou que ela saísse da sala para atacá-la pelas costas. Também chamou o ex-ministro de “fraco” e “covarde”.

“Sr. Ernestomínion, com sua dupla personalidade, aproveitou minha ausência para me atacar pelas costas com a repetição de uma calúnia. Típico dos fracos e covardes. Agora é a hora da verdade”, publicou Kátia.
Momentos após a fala de Ernesto Araújo, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) pediu para que ele se retratasse da acusação. Um bate-boca entre parlamentares governistas e da oposição se formou, mas o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), destacou que Kátia Abreu poderá acionar a Justiça contra Araújo.

O que é uma CPI?

As comissões parlamentares de inquérito (CPIs) são instrumentos usados por integrantes do Poder Legislativo (vereadores, deputados estaduais, deputados federais e senadores) para investigar fato determinado de grande relevância ligado à vida econômica, social ou legal do país, de um estado ou de um município. Embora tenham poderes de Justiça e uma série de prerrogativas, comitês do tipo não podem estabelecer condenações a pessoas.
Para ser instalado no Senado Federal, uma CPI precisa do aval de, ao menos, 27 senadores; um terço dos 81 parlamentares. Na Câmara dos Deputados, também é preciso aval de ao menos uma terceira parte dos componentes (171 deputados).

O que a CPI da COVID investiga?

c="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

About the author

Jornalista Dom Lele Botelho

Leave a Comment