Religião

Enquanto as Igreja Evangélicas estão colaborando a Igreja Católica São Sebastião desafia decreto e realiza missa em BH afirma Kallil

Written by adminab
Nas redes sociais, o prefeito Alexandre Kallil criticou a atitude

No domingo (21), mesmo após a proibição de realização de missas e cultos religiosos, por meio de decreto municipal, a Igreja São Sebastião realizou a missa das 11h, em Belo Horizonte. 

No decreto consta, “ficam suspensos cultos, missas e demais atividades religiosas de caráter coletivo, sendo permitido que os espaços religiosos fiquem abertos, desde que adotadas as medidas de prevenção ao contágio e contenção da propagação da covid-19 estabelecidas pelas autoridades de saúde”. 

De acordo com as informações, ao entrar na igreja, os fiéis tinham a temperatura aferida e usavam máscara, mas não havia distanciamento entre os bancos e nem álcool em gel na entrada. 

Nas redes sociais, o prefeito Alexandre Kallil criticou. “Enquanto os evangélicos estão em colaboração máxima, a Igreja de São Sebastião faz isso…”, escreveu. 

“Já a igreja é ampla, por isso preferimos abrir, discretamente, sem falar, sem divulgar, para as pessoas que estavam aglomeradas. O povo está muito angustiado, a oferta da eucaristia, da palavra de Deus é conforto, é esperança, ajuda a gente a passar esse momento, esse é o nosso serviço e fui ordenado padre para isso”, disse o pároco da Igreja, padre José Cândido, à imprensa.

c="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

About the author

adminab

Leave a Comment