Cidade Saúde

Tragédia em família Irmãs morrem de Covid-19 em intervalo de 24 horas em Governador Valadares

Written by adminab

Danubia e Vanessa foram internadas no início do mês; “o vírus venceu a nossa família”.

“Eu não consigo entender a irresponsabilidade, o negacionismo e o egoísmo das pessoas quem saem de casa sem a menor necessidade para sentar em um bar e tomar uma cerveja, de quem aglomera em um momento tão difícil”. O desabafo é de Valéria Alves, de 45 anos. A família dela, de Governador Valadares, na região do Rio Doce, vive a dor de perder duas parentes em menos de 24 horas. Danubia Pereira Venâncio, 36 anos, e Vanessa Pereira Venâncio, 40, foram sepultadas na última semana vítimas do Coronavírus. Em conversa com a reportagem de O TEMPO, neste domingo (13), ela contou que a primeira a ser internada foi Danubia. 

“A Danubia foi internada no dia 2 de dezembro. Ela me ligou falando que não estava conseguindo ficar de pé. Eu estava no trabalho e solicitei que um carro de aplicativo a pegasse e levasse para a policlínica. Fui ficar com ela e a encontrei bem debilitada, dei comida para ela na boca – no almoço e na janta, não conseguia ficar sentada direito”, contou a tia. 

c="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

Segundo ela, a sobrinha fez exame de sangue, tomografia e ficou no oxigênio. No fim da mesma noite, Danubia foi para o quarto, chegou a ficar com a pressão alta, mas estabilizou com o tratamento. Dois dias depois, no dia 4 de dezembro, Vanessa foi internada em outro hospital da cidade.

“Ela foi com uma amiga, e encaminharam direto para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Nos falamos um pouco antes dela ser internada. Como a Vanessa era técnica de enfermagem, pedi para que ela conversasse com os médicos, que não fosse entubada. Ela me respondeu: ‘pode deixar, tia. Vou fazer de tudo para não ser entubada’. Passou o sábado e, no domingo, recebemos os boletins médicos. A Danubia precisou ser entubada. Na segunda, recebemos a informação que a Vanessa também precisaria ser entubada”, explicou Valéria.

No decorrer da semana, a família recebeu os boletins médicos das duas irmãs informando que elas estavam com os sinais vitais funcionando e nenhuma delas precisaria de hemodiálise. No entanto, na quinta-feira (10), os médicos contaram que Danubia não tinha resistido. Ela foi sepultada às 17h30 do mesmo dia. 

Já a Vanessa sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e, por tomografia, médicos identificaram uma trombose em várias veias, segundo a tia. 

About the author

adminab

Leave a Comment