Ex-ministro do governo Bolsonaro é contra as medidas de isolamento social
O deputado federal e ex-ministro da Cidadania Osmar Terra (MDB-RS) segue internado com COVID-19 e teria apresentado piora em seu estado de saúde. De acordo com o jornalista Fábio Schaffner, do periódico gaúcho Zero Hora, Terra teria “grave inflamação dos pulmões” e estaria respirando “por máscara”.
Segundo boletim do Hospital São Lucas da PUC-RS, em Porto Alegre, onde Osmar Terra está internado, o político “encontra-se estável e sentindo-se confortável, com bom padrão respiratório respondendo as medidas adotadas até o momento”. Entretanto, a nota do hospital não esclarece quais seriam as medidas a que Terra está sendo submetido.
Pelo Twitter, o ex-ministro informo que realizou exames de avaliação e fisioterapia complementar para o tratamento da doença.
Osmar Terra se declarou, por várias vezes, contrário às medidas de isolamento social recomendadas pela Organização Mundial de Saúde e pelo Ministério da Saúde.
Em 13 de novembro, Osmar Terra, que também é médico, afirmou que estava realizando “tratamento precoce com hidroxicloroquina e ivermectina”, medicamentos sem eficácia comprovada contra a COVID-19, e que podem causar efeitos colaterais.
“O paciente Osmar Terra, deputado federal, foi admitido no Hospital São Lucas da PUCRS ontem (22/11/2020) onde permanece internado para tratamento dos sintomas decorrentes da COVID-19. Encontra-se estável e sentindo-se confortável, com bom padrão respiratório respondendo as medidas adotadas até o momento.Dr. Saulo Gomes BornhorstDiretor Técnico