Brasil Saúde

Média móvel de mortes pelo coronavírus no Brasil volta a crescer

Written by adminab

Brasil tem média de 813 mortes por Covid-19 por dia na última semana, maior número desde 6 de setembro. Alan Severiano mostra os detalhes sobre a evolução da pandemia no país.

A média móvel de mortes pelo coronavírus no Brasil ficou estável pelo segundo dia seguido.

Segundo o levantamento atualizado às 20h pelo consórcio de veículos de imprensa, o número de mortes registradas nas últimas 24 horas no país foi de 1.090 – no total, 133.207 óbitos – e o número de novos casos de Covid foi de 34.755; chegando a 4.384.299 infectados desde o começo da pandemia.

A evolução dos casos no gráfico da média móvel indica uma média de 31.311, uma redução de 22% em relação à de 14 dias atrás. Mas esse é o maior número desde o dia 7 de setembro.

Já a média móvel de mortes ficou em 813 mortes, uma queda de 7% em relação à média de 14 dias atrás, o que caracteriza estabilidade. Mas esse número é o maior desde o dia 6 de setembro.

c="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

O Rio Grande do Sul entrou no grupo de alta depois de uma longa estabilidade. O estado teve alta em julho e no começo de agosto; depois, estabilizou, com alguns dias de queda; e, agora, voltou a ter alta expressiva de 21%.

Além do Rio Grande do Sul, Ceará e Rondônia, que estava em estabilidade, também tiveram alta de mortes.

Onze estados e o DF estão em estabilidade – ou seja, a média diária de mortes variou até 15% para mais ou para menos: Paraná, Rio de Janeiro – que estava em queda -, São Paulo, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Acre – que estava em alta -, Pará, Roraima, Maranhão, Pernambuco e Sergipe.

Os estados com redução na média diária de mortes, nesta terça (15), são 12: Santa Catarina, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso – que estava em estabilidade -, Amazonas, Tocantins, Alagoas, Bahia, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte e Amapá – que não divulgou os dados até às 20h e, até esta segunda (14), registrava redução.

About the author

adminab

Leave a Comment