Politica Regional

Presidente do PDT de Fabriciano Leley Neves, comenta sobre 1º de Maio e parabeniza todos trabalhadores

Written by adminab

No dia 1 de maio, em mais de oitenta países mundo a fora, comemora-se o dia do trabalhador. Laudislei Neves, presidente do Diretório Municipal do PDT de Coronel Fabriciano, ressalta a importância desse dia no contexto da conscientização da classe trabalhadora no momento atual, o que tem como consequência, cada vez mais a precarização do trabalho, aumento assustador das taxas de desemprego e com isso a nova modalidade de exploração em tempos modernos, sendo que tudo isso acontece, exatamente pela inércia e passividade com que trabalhadores aceitam as mudanças sem reação, com isso enfraquecendo o movimento sindical.
Diante desta realidade, fica difícil ter algo a comemorar, muito pelo contrário, está data deveria ser uma data para se protestar contra uma política de um governo insensível às causas da classe trabalhadora.

c="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

“Um golpe contra os trabalhadores”, é o livro-denúncia do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, lançado este ano pela editora Nitpress, o qual o presidente municipal foi agraciado com um exemplar. A obra, além de trazer relatos autobiográficos e informações sobre a história do Trabalhismo, é também um manifesto de protesto contra o desmonte do Ministério do Trabalho e a supressão das conquistas trabalhistas iniciada no governo Michel Temer e aprofundada na gestão atual de Jair Bolsonaro.
Ciro Gomes, vice-presidente nacional do PDT, assina o prefácio do livro, e o jornalista Léo Lupi, filho do autor, redigiu o texto das orelhas.
Segundo Lupi, “o livro é uma homenagem aos trabalhadores, a Getúlio Vargas, João Goulart,a Brizola e ao Trabalhismo “.
Trecho da resenha da editora Nitpress
“Carlos Lupi, atual presidente nacional do PDT é uma testemunha importante de décadas da agitação política nacional. Herdeiro legítimo do capital filosófico de Leonel Brizola e ministro do Trabalho em dois governos petistas, ele enfatiza a avassaladora desvalorização dos trabalhadores e de sua organização sindical e os ataques ao patrimônio brasileiro, representado pela venda, ‘a preço de banana’, de empresas estatais e recursos econômicos, promovida, a seu ver, pela fusão de interesses entre as elites internacionais e nacionais.

Diante do quadro atual, o presidente do PDT, Laudislei Neves, em consonância com o Diretório Municipal, conclama a todos os trabalhadores e trabalhadoras de Coronel Fabriciano, a formar fileira com o partido na defesa dos ideais verdadeiros do trabalhismo genuíno, a começar já nas eleições municipais deste ano, quando estaremos fazendo a disputa Municipal imbuídos com esse pensamento, com uma chapa de vereadores escolhida com o rigoroso critério pedetista, somados com as possiveis candidaturas de prefeito e vice-prefeito, que podem ser encabeçadas pelo advogado Dr. Ivan Medeiros ex vereador ex presidente da câmara e ex presidente do social F.C.

About the author

adminab

Leave a Comment