Uncategorized

Funerária de BH recebe 73 cadáveres – sendo 23 com diagnóstico sintomático de Covid-19 – em três dias, entre os quais, de Sete Lagoas

Written by adminab
Em 30 anos de profissão, o gerente nunca tinha visto tamanho volume de cadáveres
Google Street View/Reprodução + Imagem ilustrativa/Shutterstock

Uma funerária de Belo Horizonte procurou as autoridades policiais na noite desse domingo (22) para registrar que recebeu 73 cadáveres em um período inferior a três dias, entre os quais, de Sete Lagoas. Desse total, 23 chegaram ao estabelecimento com diagnósticos de quadros compatíveis aos de coronavírus, tais quais insuficiência respiratória aguda, pneumonia crônica e pneumonia aspirativa. O porta-voz da Polícia Militar (PM), major Flávio Santiago, informou que o caso, como de praxe, já foi encaminhado à Polícia Civil, mas adiantou que há “indício de informações inverídicas” na denúncia realizada pelo gerente.

O gerente da funerária Grupo Zelo, no bairro Nova Gameleira, na região Oeste de BH, informou aos militares que esse quantitativo foi registrado entre a última sexta-feira e o momento do registro da ocorrência, ocorrido por volta das 22h de ontem. Em 30 anos de profissão, o gerente nunca tinha visto tamanho volume de cadáveres.

Além do diagnóstico registrado das declarações de óbito, chamou a atenção do profissional a faixa etária dos mortos: entre 50 e 90 anos – apenas um possuía 49 anos. A OMS (Organização Mundial da Saúde) informa que o coronavírus tem mortalidade mais alta justamente contra pessoas acima de 60 anos.

Sete Lagoas e Grande BH

O denunciante ainda afirmou aos militares que os corpos são oriundos de Belo Horizonte (entre os quais um do Hospital da Polícia Militar), Contagem, Betim e Matozinhos, todos na região metropolitana; além de Sete Lagoas (região Central de Minas).

Questionada, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) se limitou a afirmar que “não há, até o momento, nenhum caso confirmado de óbito por Covid-19, no Estado de Minas Gerais”.

c="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

“A situação mencionada está sendo avaliada e acompanhanda pelos órgãos competentes. Tão logo as informações sejam apuradas adequadamente, daremos os devidos esclarecimentos”, afirma, em trechos do posicionamento enviado por nota (leia na íntegra abaixo).

‘Indício de informações inverídicas’



About the author

adminab

Leave a Comment