Policia

Mistério cerca a morte do estudante da UFMG morador de Coronel Fabriciano

Written by adminab

Corpo de estudante de 20 anos, do curso de ciência da computação da UFMG, é encontrado na Lagoa da Pampulha, em BH. Não há pista sobre as causas da morte

Fonte: agência UAI

Tristeza no coração dos pais e outros familiares, emoção na saudade dos amigos e colegas de universidade e um mistério para a polícia: o que aconteceu com o estudante Christiano de Souza Oliveira. Desaparecido desde a quarta-feira, o jovem, de 20 anos, teve o corpo encontrado nessa sexta-feira, boiando na Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte – o enterro será hoje, às 10h, em Coronel Fabriciano, na Região Leste de Minas, cidade onde vive a família. “Era um anjo…um anjo de 20 anos”, disse, com voz embargada, o pai do jovem, o motorista Christiano César de Oliveira.Continua depois da publicidade

Estudante de ciência da computação na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Christiano morava havia três meses na capital, vindo de Coronel Fabriciano, que fica a 198 quilômetros de Belo Horizonte, especialmente para estudar. “Era um rapaz tranquilo, vivia para a família, os estudos e a igreja (Pentecostal Unida do Brasil). Tinha muitos amigos, mas não bebia, não tinha vícios”, contou o pai, que, às 17h, deixou o Instituto Médico-Legal (IML) em direção à cidade natal.
A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar. Segundo informações da Polícia Civil, que investiga o caso, o jovem estava desaparecido desde o dia 13. Após perícia no local em que foi encontrado, o corpo do rapaz foi encaminhado ao IML “Não sabemos a causa. A polícia vai apurar”, afirmou o motorista, que tem mais dois filhos. “Ele era o mais velho”.

c="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

Nas redes

Familiares e amigos do rapaz chegaram a divulgar o desaparecimento de Christiano em redes sociais. Conforme posts publicados no Instagram e no Facebook, o último contato do estudante com a família foi por volta das 20h20 da quarta-feira.Um dos textos postados dizia: “Este jovem é o Christiano, desaparecido desde ontem (13/11/19). Foi visto pela última vez no Bairro Floramar (Região Norte), na Avenida Cristiano Machado perto do Sine (Sistema Nacional de Emprego), em BH. É estudante da UFMG, do curso ciências da computação.

É um jovem de personalidade tranquila, tímido e não é característica dele desaparecer sem avisar. Sendo assim, peço que ajude a compartilhar até encontrarmos o Cristiano. Ele e os pais são amigos de minha família e membros da igreja que frequento”, dizia a mensagem.


Moradora de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, uma tia do estudante, Ariadne Souza, irmã do motorista, descreveu o sobrinho como um “rapaz ótimo”, mas se limitou a dizer que ele estava na capital há cerca de três meses para estudar. Mais cedo, disse que a família morava fora e ainda não tinha muitas informações. A morte será investigada pela 3º Delegacia de Polícia Civil Noroeste, em Belo Horizonte.


About the author

adminab

Leave a Comment