Uncategorized

O Brasil sem horário de verão

Written by adminab

E você vai sentir falta dele?

Artigo Informativo Público: Doriedison Botelho, Jornalista, Teólogo, Consultor politico, Cientista Político, Gestor Público

Horário de Verão no Brasil
Resultado de imagem para relogio de parede

Teoricamente, no dia 3 de novembro de 2019 começaria o horário de verão 2019-2020, data em que os relógios deveriam ser adiantados em 1 hora, ajustando-se à meia-noite para 1 hora da manhã.

Entretanto, este ano tal medida não será adotada.

Suspensão do horário de verão em 2019

No início de abril de 2019, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, afirmou que este ano não haverá horário de verão.

Os argumentos são as mudanças nos hábitos e rotina dos brasileiros, tais como a utilização de lâmpadas econômicas e maior uso de ar condicionado, o qual aumenta de forma expressiva o consumo de energia no meio da tarde.

Tais fatores, segundo o presidente, contribuem para que não haja mudança significativa no consumo de energia.

Se você mora nas regiões Sul, Sudeste ou Centro-Oeste, estaria se preparando para acordar uma hora mais cedo mais ou menos nesta época do ano. Mas, por força de um decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro em abril deste ano, o horário de verão deixa de vigorar a partir de 2019 — depois de ser adotado por 34 anos consecutivos.

Em 2000, por exemplo, o então senador pernambucano Carlos Wilson comemorou a saída do seu estado, naquele ano, da área de abrangência do horário de verão:

— O trabalhador tinha que sair mais cedo de casa. E com isso o dia estava escuro, levando ao aumento considerável dos assaltos nos ônibus.Continua depois da publicidade

c="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

About the author

adminab

Leave a Comment