Brasil

Mais de 2 Milhões deixam de sacar o abono, mas ainda têm direito

Written by adminab

Após o fim do prazo para a retirada do PIS/Pasep referente ao ano base de 2017, 2.038.417 pessoas com direito ao abono salarial não sacaram o benefício. O número representa cerca de 8% do total. O valor não retirado é de R$ 1,3 bilhão.

c="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

Mas o trabalhador que perdeu a data do vencimento, no último dia 28 de junho, continua a ter direito ao benefício. A Secretaria de Trabalho, do Ministério da Economia, afirma que é assegurado o prazo prescricional de 5 anos para ter acesso ao abono salarial.

O que fazer

Para isso, quem tem direito e ainda não sacou o benefício deverá  buscar orientações em uma das unidades de atendimento da Secretaria de Trabalho ou entrar em contato com a central de atendimento 158, para se informar sobre as medidas que deverá tomar.

Enquanto isso, o dinheiro não retirado vai para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), fonte usada para pagamento de benefícios como o abono e o Seguro-Desemprego.

About the author

adminab

Leave a Comment