Brasil

Presidente em exercício General Mourão acredita em exoneração do Ministro Marcelo Alvaro(PSL)

Written by adminab
Em Porto Alegre, presidente em exercício informou que depende da responsabilidade de Marcelo Álvaro no caso das candidaturas laranjas

O presidente em exercício Hamilton Mourão disse nesta quinta-feira (27) que o presidente Jair Bolsonaro poderá exonerar o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, caso ele tenha alguma responsabilidade no processo envolvendo candidaturas laranjas do PSL na última eleição. Um assessor e dois ex-assessores do titular da pasta foram presos nesta quinta-feira. De acordo com Mourão, Bolsonaro aguarda o desenrolar das investigações.

“É obvio que se houver alguma culpabilidade nesse processo, o presidente não vai ter nenhuma dúvida em substituir o ministro do Turismo . Vamos aguardar o retorno dele do Japão”, declarou o presidente em exercício.

Mourão , no entanto, foi cauteloso ao dizer que é necessário aguardar as investigações.

“Sempre que queremos colocar a culpabilidade na frente dos acontecimentos as coisas não funcionam corretamente, não vamos linchar a pessoa antes de todos os dados serem esclarecidos”, disse Mourão, durante cerimônia de posse da nova diretoria do Tribunal Regional Federal (TRF-4)

Ainda no evento, Mourão minimizou os resultados da pesquisa Ibope que mostra que Bolsonaro tem 32% de reprovação. Segundo ele, a situação econômica do país e a necessidade do governo de aprovação de reformas influencia na queda de popularidade. O presidente em exercício ainda afirmou que a Organização das Nações Unidas (ONU) está se perdendo ao falar sobre o fato de Bolsonaro ter sido listado pela entidade entre os “fracassos de liderança”.

Fonte: Último Segundo – iG @ https://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2019-06-27/mourao-diz-que-bolsonaro-pode-demitir-ministro-do-turismo-apos-investigacoes.html

c="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

About the author

adminab

Leave a Comment