Cidade

Ex- servidor da Câmara é investigado pelo GAECO com praticas de agiotagem

Written by adminab
GAECO cumpre mandado por suspeita de agiotagem na Câmara de Ipatinga

Policiais Civis e militares cedidos ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) cumpriram na manhã dessa sexta-feira (26), outro mandado de busca e apreensão, dessa vez contra um empresário e ex-funcionários da Câmara Municipal de Ipatinga.

c="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

De acordo com o GAECO, as investigações são por conta de agiotagem em desfavor de assessores parlamentares. Segundo apontam investigações, o ex-assessor do vereador Gilmarzinho, fazia do seu trabalho um “balcão de negócio”, aproveitando das dificuldades financeiras de seus pares para empréstimos de valores a juros extorsivos, 10% ao mês. 

Ainda segundo o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, durante as buscas diversos documentos foram encontrados em seu apartamento, inclusive documentos relacionados à funcionários da Câmara que é guardado sob sigilo para não atrapalhar as investigações, visto envolver outras pessoas. 

O GAECO não se descarta o cumprimento de novos mandados a qualquer momento e no final desta semana. Outro fato que chamou a atenção dos agentes policiais foram a quantidade de medicamentos encontrados no apartamento, não se descartando a possibilidade de serem medicamentos extraviados, o que será melhor investigado. Segundo investigadores, mais de quinze mil reais em medicamentos.

Divulgação GAECO

About the author

adminab

Leave a Comment