Entretenimento

X-Men: 5 filmes que não devem sair do papel após a compra da Fox pela Disney

Written by adminab

X-23 merecia mais!

Publicado por: Terra

c="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

Agora, é oficial: o universo X-Men passa a ser propriedade da Walt Disney Studios, a partir da fusão da empresa de Mickey Mouse com a Fox. Se isso pode significar um encontro dos mutantes com os Vingadores nas telonas, tal ação também preocupa alguns fãs, em relação ao futuro da franquia.

O presidente da Disney, Bob Iger, já fez questão de garantir a permanência da saga de Deadpool (incluindo a classificação para maiores) em seu catálogo, por conta do grande sucesso lucrativo do personagem vivido por Ryan Reynolds. Porém, o The Hollywood Reporter ressaltou como alguns projetos relacionados aos X-Men podem nunca ver a luz do dia.

Os planos da Disney para as aventuras dos mutantes só devem ser revelados após a estreia de X-Men: Fênix Negra, em junho deste ano. Por outro lado, segue a polêmica ao redor de Os Novos Mutantes, tanto que o filme estrelado por Maisie Williams e Anya Taylor-Joy pode ser lançado através do streaming Disney+. Inclusive, a plataforma seria algum tipo de esperança para os projetos listados abaixo, porém se a situação já está complicada para as tramas cujas gravações foram finalizadas, imagina para aqueles que nem começaram a ser produzidos!

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

X-Force

Até parece que o projeto de um filme sobre a X-Force (grupo habilidoso que realiza missões perigosas demais para os X-Men) é brasileiro, pois não desiste nunca. Em desenvolvimento desde 2013, o longa tem um forte aliado em Drew Goddard (O Segredo da Cabana), que substituiu Jeff Wadlow (Kick-Ass 2) no comando da aventura, dois anos atrás. Com uma versão da equipe aparecendo em Deadpool 2, o projeto ganhou força, mas parece ter sido ofuscado pelo Mercenário Tagarela. Recentemente, Goddard assinou contrato com a 20th Century Fox TV, então ele ainda é amigo do pessoal do grupo midiático, mas nenhuma atualização surge desde que Josh Brolin revelou como as filmagens poderiam começar em 2018 — o que não rolou!

Gambit

Se você achou a situação da X-Force complicada, é porque não conhece os problemas de Gambit. Channing Tatum segue empenhado em interpretar o mutante nas telonas, mas a obra já perdeu três diretores — Gore Verbinski (A Cura, Rango), Doug Liman (No Limite do Amanhã) e Rupert Wyatt (Planeta dos Macacos – A Origem) — desde 2015! Isso sem falar que Lea Seydoux abandonou o projeto, graças aos constantes atrasos da produção. Já Daniel Craig e Lizzy Caplan foram cotados para a obra, mas nunca confirmados. A situação é tão doida que o próprio astro de Magic Mike considera assumir a direção, para ver se assim sai do papel!

X-23

Após o sucesso de Logan, a produção de um spin-off da X-23 (Dafne Keen) parecia ser algo certo nos planos da Fox. Então, começaram a sair os primeiros rumores sobre a fusão com a Disney, que não demonstrava interesse no projeto. A situação não melhorou, após o diretor James Mangold criticar a negociação. Se o universo X-Men realmente passará por um reboot, a fim de se juntar ao mundo dos Vingadores, as chances de ver o retorno dessa pequena (e sangrenta) notável nas telonas caem ainda mais.

Homem-Múltiplo

Você lembrava que James Franco tinha sido anunciado como o protagonista de uma aventura solo de Madrox/Homem-Múltiplo, o mutante capaz de criar réplicas de si mesmo? Não se preocupe, quase ninguém recorda. A notícia foi revelada em novembro de 2017, onde garantiram um roteiro assinado por Allan Heinberg (Mulher-Maravilha). Desde então, tal assunto foi completamente esquecido. No ano passado, o produtor Simon Kinberg até falou que o projeto ainda estava nos planos da Fox, mas sem maiores atualizações. Ou seja, foi esquecido no churrasco.

Kitty Pryde

About the author

adminab

Leave a Comment