Brasil

Bolsonaro é preso preventivamente pela PF por determinação de Moraes

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi preso pela Polícia Federal Neste sábado, 22, às 6 horas. Ele cumpria prisão domiciliar e foi levado para a Superintendência da Polícia Federal no início da manhã. A PF informou em nota que cumpriu um mandato judicial do Supremo Tribunal Federal. 

Uma cela especial foi preparada para o ex-presidente na sede da Polícia Federal. Ele passava por exame de corpo de delito por volta das 7h20.

Com relação à vigília citada pela PF para pedir a prisão do ex-presidente a Moraes, ela foi convocada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho de Bolsonaro, pelas redes sociais, em razão da saúde do pai e pela “liberdade do Brasil”. O evento estava marcado para este sábado, às 19h, no balão do Jardim Botânico, próximo ao condomínio onde mora Bolsonaro.

c="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

Por meio de nota, o órgão disse apenas que “a Polícia Federal cumpriu neste sábado (22/11), em Brasília/DF, um mandado de prisão preventiva em cumprimento a decisão do Supremo Tribunal Federal”.

O líder da Oposição na Câmara, deputado Luciano Zucco (PL-RS) afirmou que recebeu com indignação, revolta e perplexidade a notícia da prisão de Bolsonaro. “Prender um ex-chefe de Estado que jamais cometeu crime algum, que sempre se colocou à disposição das autoridades, e que hoje enfrenta um quadro de saúde gravíssimo, é simplesmente abominável. Bolsonaro sofre as sequelas permanentes da facada que quase o matou — sequelas que se agravaram recentemente, com cirurgias delicadas, crises de soluço, episódios de vômito e limitações físicas severas. Submeter um ser humano nessas condições a um regime fechado não é apenas injusto: é desumano. Se algo acontecer ao presidente sob a custódia do Estado, essa responsabilidade será direta, objetiva e inesquecível”, disse Zucco por meio de nota.

About the author

Jornalista Dom Lele Botelho

Leave a Comment